#04 O QUE SIGNIFICA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS? - Adoção

Resposta: 

A Bíblia ensina que Jesus Cristo e o Pai são um (João 1:1-4), e que Jesus também é o unigênito Filho de Deus (Hebreus 1:1-4). Este termo familiar indica que Deus considera Jesus como um membro da família. Os crentes renascidos são informados de que também são membros desta família (Romanos 9:8; 1 João 3:1-2). Como nos tornamos parte desta família de Deus? Quando ouvimos o evangelho, confessamos nossos pecados e colocamos nossa fé e confiança em Jesus Cristo - naquele momento nascemos no reino de Deus como Seus filhos e nos tornamos herdeiros com Ele por toda a eternidade (Romanos 8:14-17)

Enquanto Jesus Cristo é mencionado como o Filho unigênito de Deus, os crentes são mencionados como filhos nascidos à família de Deus, que precisam crescer e amadurecer na fé (Efésios 4:11-16), e como filhos e herdeiros adotados à Sua Família (Gálatas 4:4-7). A graça e a misericórdia infinitas de Deus são reveladas em Efésios 1:5-6, que diz que Ele redime os pecadores, a quem predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado.

Como filhos e filhas de Deus, o que herdamos? Nada menos que o Reino de Deus! (confira: Mateus 25:34; 1Tessalonicenses 2:12, Hebreus 12:28)!

Efésios 1:3 nos diz que os crentes são abençoados com toda bênção espiritual nos lugares