ESTIMULE SUA CRIANÇA A DESENHAR E PINTAR

Crianças amam desenhar. E este recurso será, além de animador, protetivo contra a febre dos celulares nas mãos das crianças.

Celular em mãos erradas. É assim que eu chamo! Crianças não precisam de celulares e podem muito bem viver sem eles! Passarão melhor, sem eles!

Celulares, tablets  e crianças, definitivamente não combinam!

Já um papel, lápis de cor, tintas... como dizia o compositor Toquinho na sua linda e amada canção por todos nós "Aquarela"... basta um pinguinho de tinta cair sobre um papel azul... e vê-se uma gaivota!

Crianças bem pequenas farão rabiscos! E isso será fantástico para ela e lindo para os pais!

Crianças um pouco maiores, ainda que não alfabetizadas, já conseguirão expressar algumas formas e ter alguma noção de espaço!

Em todo caso, crianças podem passar horas pintando ou desenhando, sem pressa e tantas delas, no capricho!

O que pais podem fazer para estimularem este lindo recurso, abastecedor de ideias, sonhos, fantasias e sempre, a criatividade?

  1. PODEM INCENTIVAR A COISA! - Ora fazendo junto, ora acompanhando em silêncio, mas ali pertinho
  2. SAIR COM A CRIANÇA PARA COMPRAR O MATERIAL - Ela até poderá sentir-se valorizada com isso. Seu pai e sua mãe foram com ela comprar lápis de cor, pincéis, telas, cadernos para desenhos
  3. PODEM PINTAR JUNTO! - Toda família. Uma noite de pinturas, êba!
  4. DEVEM PEDIR ORIENTAÇÕES - Para o básico todos sabemos o que fazer, mas Às vezes, para inovar um pouco ou despertar mais a curiosidade da crianças, pedagogos na escola da sua criança poderão dar dicas simples, práticas, indicar material, etc.

OUTRAS IDEIAS MAIS!

Sua criança poderá pintar objetos como caixas para guardar algumas coisas; porta-ovos de papelão [desses de 12 unidades]  são excelentes para pintar e para guardar alguns objetos pequenos.
Dá para se fazer também  tantas coisas com um porta-ovos (é só pesquisar por ideias de pinturas na internet!) como, brinquedos ou mesmo temas do mês!

Olha só o tema: MAR ou PRAIA!